Páginas

Cuidados Com a Pele


A pele do rosto é uma das mais sensíveis do corpo e é necessário alguns cuidados especiais com ela afim de evitar consequências indesejadas. Eu tenho uma rotina de cuidados básicos com a minha pele, Limpar, tonificar, hidratar e proteger. O que irá variar é o tipo de pele de cada uma de nós, e cabe a nós usar os produtos adequados pra cada tipo de pele. No meu caso minha pele é normal e vária para mista ou para seca em algumas épocas do ano.


 O sabonete: por ser em gel acaba sendo mais indicado para peles oleosas, mas eu gosto demais dele, deixa a pele muuuiiito macia, limpa e retira muiiito bem as impurezas e até a maquiagem, e ele rende pra caramba, não pretendo troca-lo.




O tônico: é bem suave, é um tônico hidratante, no caso se sua pele for oleosa o ideal é um tônico adstringente (depois farei um post falando sobre a diferença deles). Ele não serve pra limpar sua pele, portanto ao aplicar na pele, o algodão deve permanecer limpo, caso saia alguma impureza é preciso lavar a pele novamente pois significa que ainda tem resíduos. 
O hidratante: este eu costumo usar a noite antes de dormir, eu seeei que muitas dirão que ele é muito pesado, muito grosso, mas pro meu tipo de pele ele se dá super bem, de manhã lavo  o rosto e ele está com aquele viço de pele saudável, também uso ele para hidratar as cutículas e faz MILAGRES \o/
Durante o dia eu não costumo aplicar.





Protetor Solar: não costumo usar hidratante durante o dia pois este protetor solar já é bem hidratante e não deixa minha pele nada oleosa, mas claaro que se você tem pele oleosa busque um de acabamento sequinho, as vezes uso só o BBCream que também tem proteção solar,ou uso os dois juntos, depende do meu humor matinal ;)


Vale lembrar que não vale só você cuidar de fora pra dentro. Uma alimentação saudável e uma boa ingestão de agua irão manter sua pele hidratada também de dentro pra fora. E não, este post não é patrocinado pela Nivea "hahaha" uso porque gosto muito e os produtos deram muito bem na minha pele. 


0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem! A opnião de vocês é muito importante pra mim.
=)